sábado, 28 de novembro de 2009

Amigas




Algumas das minhas amigas mais chegadas, já são avós.
Com idades mais ou menos próximas da minha, este não é o pormenor que mais mexe comigo. O que verdadeiramente me causa algum desconforto, é aquele embevecimento agastado que lhes sobe à cabeça, sempre que a conversa recai nos benditos rebentos.
E o meu incómodo nada tem a ver com o contentamento destas minhas amigas. Não. Tem sobretudo a ver, com esse efeito contagiante que se apodera de mim e me envolve na relação, como se eu fosse, sei lá..."a outra avó"

E o facto é tão surpreendente, que em alguns momentos do dia mais ou menos desocupados, dou por mim roidinha de cobiça, (chamo-lhe assim, por não saber bem o que é) a rever as fotos dos ditosos, que amorosamente guardo.
Confesso que o telefone é outro impulso que nestes momentos retraio, mas não perco a oportunidade, sempre que possível, de atiçar aquele brilhozinho nos olhos destas minhas amigas e de lhes fazer soltar cá para fora ,todo o enlevo, toda a ternura que lhes vem de sobejo... E fico sempre sem saber se o faço por elas ou se o faço por mim.





maria

Sem comentários:

Enviar um comentário