
O ser humano é tão sedento de Amor, que vive num constante esforço de procuras pessoais numa universalidade extremamente complexa, por crer na sua intangibilidade.
E na verdade nós somos esse grande tesouro. Cada um de nós é a personificação desse novo mandamento que Jesus trouxe à terra:
" Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e ao teu próximo como a ti mesmo". Esta é a nossa essência.
Mas perdemo-la nos caminhos tortuosos da vida, feitos mágoa, por nos afastarmos desta identificação com a própria vida de Jesus. Esquecemo-nos que o amor de Deus é incondicional ( mesmo na dor) e desacreditamos completamente no amor fraternal, quando reinventamos uma forma de vida ajustada às nossas vontades mais primárias, autoproclamando os nossos direitos egocêntricos de cidadão universal.
Construímos a insatisfação e alimentamo-la em vez de a banirmos das nossas vidas.
Se fecharmos os olhos um pouquinho e no silêncio pudermos ouvir o que o nosso coração nos pede, ouviremos tão somente a palavra Amor. E baralham-se-nos os sentidos por termos já experimentado tantos amores e não estarmos saciados. Porque não há volta a dar... nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus e é com Ele que temos de caminhar.
A escolha não é fácil, é uma tomada de decisão muito solitária, que mexe com toda a nossa envolvência e nos expõe. Mas tem uma coisa maravilhosa! tira-nos daquele estado de afasia, onde o entendimento atrapalha a linguagem a justificar-nos, porque o Espírito age por nós manifestando-se.
E cada passo, mesmo o mais pequeno que dermos na Sua direcção, é como uma barrela que fazemos à nossa alma. E este branquear, esta lavagem de espírito é um renascer contínuo para a caminhada eterna.
maria
**************************************************
Gostava de escrever assim, como tu! Porque nao escreves um livro???
ResponderEliminarBeijinhos e obrigada por tudo