
Às vezes é no canto da vida que encontramos os amigos.
Cada um de nós é uma história. E a "nossa" história começa, onde algo da minha vida esmurece.
Talvez o Amor, talvez a Esperança... É difícil saber o que se apaga em nós, quando o ânimo se esvai e a solitude se apropria.
A dor é um mal estar tão nosso que nos exclui, melhor, leva-nos a excluir o amor dos outros e sobretudo o amor de Deus, por nos julgarmos injustiçados.
E entre os momentos que vacilei e os momentos que desanimei, Deus encontrou uma fresta para me consolar e franqueou-me as portas da família Barata.
É bom conhecer amigos. É bom ouvir a Palavra de Deus. Mas a mistura não foi homogénea.
Moí e remoí a clarificação da Palavra. Os meus cinco sentidos passaram tudo a pente fino e levaram para casa as ideias, os comportamentos, os propósitos e os meus silêncios, que marcavam as diferenças. Vou ter de peneirar, pensava.
Mas o meu coração cingia-se de uma luz tão própria e consoladora, que dispensava essas minúcias.
Uma e outra vez, eu voltava, solícita, sequiosa, penso que pode até, ser esta a palavra , mas não sei bem de quê...
A Palavra de Deus eu já conhecia e ela não muda.
Há procuras em nós que são veredas de Deus. E os zigue-zagues da vida, são cansaços que Deus espreita para nos fazer crescer.
Descobri que o que animava esta minha disponibilidade, era, nada mais nada menos, que a saborosa partilha. Não a partilha comum, já experimentada noutros lugares e noutros tons, mas a partilha da autenticidade.
Aprendi com esta família a humildade do Ser, à maneira de Jesus.
Aquilo que mais falta lhes faz, é isso mesmo que eles partilham. Aquilo que os outros dizem não possuir, é isso mesmo que eles oferecem. Aquilo que arbitráriamente nos serve de escusa, é flexibilidade para eles. Estou a falar do "tempo", essa dimensão da vida, que a muitos tortura e a outros escapa, mas é BÊNÇÃO PRECIOSA PARA QUEM SABE AMAR NO AMOR DE CRISTO.
"...É o tempo que dispensamos aos outros que fazem deles importantes."
Segundo Rick Warren, "o tempo é a nossa dádiva mais importante, pois só recebemos uma quantidade fixa dele... O nosso tempo é a nossa vida. É por isso que o maior presente que podemos dar a alguém é o nosso tempo."
E é nesta latitude que Belas Vida alarga os seus horizontes.
"O tempo" abrange as necessidades de cada um e o esforço e a presença desta família vai mais além, porque os horizontes são celestiais e as promessas de Deus a serem cumpridas, estabelecem pontes de relacionamentos por onde Deus Pai se faz passear e se manifesta.
Para eles vai a minha admiração, o reconhecimento da importância das suas vidas para Deus e para nós, enquanto amantes de Deus. Mas vai sobretudo o Meu muito Obrigada por toda a minha transformação interior.
A vida acontece e com ela a surpresa de ver crescer " uma família" liberta para o amor, onde a abnegação é apanágio e tem um nome: JESUS.
(Despedida da Família Barata)
maria
**************************************************
Sem comentários:
Enviar um comentário